Locais a visitar

Locais a visitar

Lagos é conhecida como a Cidade das Descobertas.

Foi a partir daqui que o Infante D. Henrique armou as caravelas para descobrir o mundo.

Com um clima ameno todo o ano, que permite desenvolver múltiplas actividades desportivas, culturais e de lazer, Lagos é muito mais do que apenas uma cidade de praias excepcionais e campos de golfe inesquecíveis.

Lagos, que tem uma das melhores marinas da Europa, é também uma cidade de cultura, com monumentos, galerias, museus, espaços de animação e lazer que não deve perder.

Não deixe de visitar as igrejas de Santo António, Santa Maria e São Sebastião, as muralhas, o Castelo dos Governadores, o mercado dos escravos, o Forte Ponta da bandeira, entre outros monumentos.

Visite a cidade e conheça as diversas estátuas que prestam homenagem aos seus herois, especialmente alusivos à época dos Descobrimentos.

Visite s galerias de arte, o museu de Lagos e o Museu de Cera dos Descobrimentos, que retrata através das suas figuras de cera a época das descobertas.

Não deixe de visitar o Zoo de Lagos, e as suas centenas de espécies animais e vegetais de todas as partes do mundo, num espaço cuidado, para toda a família.

E mais, muito mais.

Lagos tem muito para descobrir...